Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Assembleia aprova inclusão da ExpoAgro André da Rocha no Calendário de Eventos do Estado

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12), o deputado Dirceu Franciscon (PTB) teve aprovado, por unanimidade (53 votos favoráveis), o Projeto de Lei 450/2019, de sua autoria, que inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul a “ExpoAgro André da Rocha”, realizada a cada dois anos, no mês de setembro, no município de André da Rocha.

A feira, que acontece nos anos ímpares, está na sua 13ª edição. Em 2019, expositores de 55 municípios participaram do evento. Aproximadamente 17 mil pessoas passaram pelo local; e os negócios efetuados ultrapassaram os R$ 3 milhões.

Segundo Franciscon, a atividade é considerada a maior feira do interior do Estado, em animais de argola a galpão, ficando atrás apenas da Expointer. O status foi reconhecido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

A organização do evento é feita pelo Sindicato Rural em conjunto com a Administração Municipal e o Poder Legislativo Municipal, e voluntários.

Agora, o projeto aprovado na Assembleia será encaminhado ao Executivo para apreciação do governador Eduardo Leite, o que deve acontecer dentro de 15 dias. Se sancionado, passar a integrar o Calendário de Eventos do Estado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais