Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tribuna Livre: José Antônio de Andrade apresenta seu livro de contos “O Tesouro da Lagoa”

por Rudimar Galvan

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (10), o escritor e ex-vereador lagoense José Antônio da Andrade, participou do espaço da Tribuna Livre apresentando o livro de sua autoria “O Tesouro da Lagoa” que recorda fatos que marcaram a história do município. A participação de José Andrade aconteceu em atendimento a requerimento escrito do vereador Ilson Papeleiro (MDB).

Publicado no ano passado através da Editora Alternativa, o livro apresenta 37 contos que remetem a cultura de Lagoa Vermelha. Antes da Sessão, o escritor esteve com o presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer (PP), juntamente com o vereador Papeleiro e Benito Argenta, que estava visitando o amigo escritor. Na oportunidade, José de Andrade entregou uma edição do livro a Luiz Carlos Kramer.

José de Andrade comentou que, em razão da pandemia, ainda não pode fazer o lançamento oficial da obra e ficou honrado em poder apresentar a obra no Legislativo no dia em que Lagoa Vermelha celebra 140 anos de emancipação. O seu irmão e ex-prefeito do município, Paulo Andrade, esteve presente na Câmara e acompanhou a Sessão.

“Quero dizer que escrever um livro é um desafio, principalmente quando tentamos falar sobre pessoas, sobre personagens, sobre pessoas que ajudaram a construir a história de Lagoa Vermelha. Eu estou homenageando a minha cidade, a minha terra, através das pessoas que fizeram a sua história”, comentou o escritor.

O escritor também adiantou que já está trabalhando na produção de uma série de novos contos para a segunda edição do livro O Tesouro da Lagoa. “Não me sinto envaidecido, mas me sinto motivado a continuar escrevendo. Eu acredito que o tesouro da Lagoa é aquilo que cada um de nós temos”, destacou José Antônio de Andrade.

Durante a sessão, os parlamentares se manifestaram parabenizando e agradecendo ao escritor não apenas a disponibilidade em ir até a Câmara apresentar a obra, mas, principalmente, por registrar em livro os causos e histórias do município.

“Quero dizer ao senhor que pode ter a certeza de que o livro será muito explorado nas minhas aulas de história junto aos meus alunos. Vai virar mais uma ferramenta importante para conseguirmos promover a história do nosso município junto, principalmente, às crianças”, destacou o vereador Ranyeri Bozza (PDT).

“Quando perguntarem de onde somos, somos filhos da Capital Nacional do Churrasco, somos filhos de Lagoa Vermelha, da Lagoa encantada, desse tesouro da Lagoa e o livro vai fazer com que as pessoas se interessem ainda mais por nossa cultura”, comentou o vereador Josmar Veloso (PP).

“Estou emocionado pela amizade que tenho com o Dr. José e com o Dr. Paulo, é um privilégio grande estar nessa tribuna e ter vocês dois nos acompanhando. O Tesouro da Lagoa é um livro que fala da nossa cidade, dos nossos costumes e é muito importante para as crianças conhecerem mais a cultura do nosso município”, falou o vereador Maninho (DEM).

Ao final, todos os vereadores receberam uma edição autografada pelo autor. O livro O Tesouro da Lagoa de autoria de José Antônio Andrade pode ser adquirido na Livraria Contemporânea e na Livraria Líder, em Lagoa Vermelha, ou através do site da Editora Alternativa, no link < https://www.editoralternativa.com/product-page/o-tesouro-da-lagoa >, com envio para todo o Brasil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais