Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CPI do Lixo: Ranyeri e Vicente Durigon serão ouvidos nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os dois apresentaram denúncias sobre licitação que é investigada pelo MP

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na primeira reunião pública da CPI do Lixo, que investiga irregularidades em licitações realizadas entre os anos de 2017 e 2019 para contratação de empresa responsável pela coleta de resíduos, administração do aterro sanitário e limpeza urbana de Lagoa Vermelha, os membros da comissão definiram a agenda de depoimentos para as próximas semanas. Já nesta sexta-feira, 15 de outubro, serão ouvidos o vereador e membro da própria CPI, Ranyeri Bozza (PDT), e o ex-vereador Vicente Durigon.

Na época do processo licitatório, os dois realizaram apontamentos sobre vícios contratuais e provável direcionamento de licitação, conforme explicou o vereador Ranyeri.

“O MP (Ministério Público) tomou conhecimento das denúncias que já haviam sido protocoladas por mim e pelo vereador Vicente, no que diz respeito a vícios contratuais e provável ou possível direcionamento de licitação, o que veio a convergir com a investigação que já estava em curso no município de Marau”, explica.

Para prestar depoimento à CPI, Ranyeri deve deixar a cadeira que ocupa na comissão. É provável que seja substituído por outro colega.

Por estar envolvido no processo de investigação do MP, a legalidade da participação de Ranyeri na CPI foi questionada pelo presidente da comissão, vereador Gabriel Vieira (PP), que solicitou parecer do setor jurídico da Casa. Nenhuma ilegalidade foi constatada e Ranyeri permanecerá na CPI.

Outros depoimentos

Além dos depoimentos do dia 15 de outubro, também ficaram definidos os próximos. No dia 22, será ouvido na CPI o vice-prefeito afastado, Eder Piardi (PP). Em 29 de outubro, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP), e no dia 05 de novembro, o empresário Rogério Trevisan, da Adeva, empresa que venceu as licitações.

É possível que no decorrer das investigações mais pessoas sejam ouvidas. De acordo com Ranyeri, outras seis pessoas que têm envolvimento direto no processo não foram incluídas no calendário de depoimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais