Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado Adão Pretto fala sobre andamento da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Frente parlamentar foi recentemente recriada na Assembleia Legislativa

Deputado Adão Pretto Filho
Foto: Divulgação

Hoje, dia 08 de março, dia Internacional da Mulher um dos assuntos do Programa Conectado foi relacionado ao público feminino. A Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi homologada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na terça-feira (28/02). Ela será coordenada pelo deputado Adão Pretto Filho (PT). 

Em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quarta-feira, 08 de março, Adão Pretto Filho esteve falando sobre os projetos em benefício à segurança das mulheres.

De acordo com o deputado, a ideia é fazer reuniões com frequência e chamar representantes dos poderes Executivo e Judiciário, além da sociedade civil organizada e dos movimentos sociais, para participarem e construírem coletivamente projetos de lei e campanhas de conscientização. Ele acrescenta que também serão convidados parlamentares de outros partidos e de diferentes pensamentos ideológicos, formando uma frente pluripartidária. 

  A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi a primeira a criar, ainda em 2011, a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, inspirando Câmaras de Vereadores de várias regiões do estado, que lançaram as Frentes Parlamentares Municipais. Uma das suas principais campanhas é a do “Cartão Vermelho para a violência contra as mulheres”, que envolve clubes de futebol em ações de conscientização durante os jogos. Os dois principais parceiros são o Inter e o Grêmio. Também foram realizadas edições do Encontro Gaúcho de Homens e publicações do Relatório Lilás, que é uma referência para análise do fenômeno da violência de gênero no estado. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais