Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadora Marina Bussolotto sugere atendimento em ESF aos finais de semana para pacientes Covid-19

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Tramitou na Sessão Ordinária de segunda-feira (05) indicação de autoria da vereadora Marina Bussolotto (PP), sugerindo ao Poder Executivo que, através do setor competente, analise a possibilidade de os ESFs trabalhem em regime de plantão aos finais de semana, em sistema de rodízio, assim como haja um funcionário da Farmácia Municipal para atendimento de pacientes positivados pela Covid- 19.

Marina argumentou que no último mês Lagoa Vermelha registrou uma média de 23 novos casos de Covid-19 por dia, sendo necessário um suporte no atendimento também aos finais de semana para que os pacientes tenham assistência médica e farmacológica

“Atualmente, no sábado e domingo, as pessoas positivadas acabam congestionando o pronto atendimento do Hospital e não têm acesso aos medicamentos da Farmácia Municipal, sendo obrigados a esperar até segunda-feira para iniciar a medicação”, destacou a parlamentar.

Sendo assim, a vereadora sugere para que, durante o atual pico de casos de Coronavírus, o Município estabeleça um suporte de atendimento aos finais de semana com a abertura de um ESF em formato de plantão e um funcionário para distribuição dos medicamentos covid-19 na Farmácia Municipal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais