Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Câmara instaura comissão para tratar de incidente envolvendo vereador e funcionária

Baixar Áudio por Ricardo Silva

As investigações podem resultar em penalidades, dependendo do que for apurado

Arquivo Tua Rádio
Foto: Câmara de Lagoa Vermelha

A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha anunciou a abertura de uma Comissão de Ética Parlamentar para investigar possíveis irregularidades relacionadas a um incidente envolvendo um vereador e a supervisora da casa. O anúncio foi realizado em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quinta-feira, 05/10, pelo presidente do Legislativo, Gabriel Vieira .

O vereador informou que a iniciativa visa proteger a supervisora da casa, que enfrentou ameaças e intimidações. Para manter a privacidade e segurança da envolvida, o presidente disse que não citaria nomes.

Quando questionado sobre um possível afastamento imediato do vereador envolvido, Gabriel Vieira esclareceu que a Comissão de Ética Parlamentar foi criada para apurar os fatos, e qualquer medida posterior dependerá dos resultados das investigações.

Quanto ao prazo para o início do trabalho da Comissão de Ética Parlamentar, o vereador informou que as nomeações dos integrantes e o início das atividades devem ocorrer em breve. A comissão será composta por representantes dos partidos Progressistas, União Brasil e PDT.

Além disso, o vereador mencionou que também estão sendo abertas sindicâncias internas para apurar acusações de assédio que surgiram recentemente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais