Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Elton Weber cobra da RGE melhorias nos serviços prestados aos agricultores familiares

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Produtores relatam ter esperado até uma semana para que a companhia restabelecesse o fornecimento de energia

Foto: Divulgação

O deputado estadual Elton Weber (PSB) é presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Contribuinte na Assembleia gaúcha e representou junto a RGE os interesses da agricultura familiar. Produtores dos municípios de Anta Gorda, Nova Bréscia, Encantado, Muçum, Vespasiano Corrêa, Estrela, Teutônia e Roca Sales relatam ter esperado até uma semana para que a companhia restabelecesse o fornecimento de energia e que o 0800 não funciona.

Em reunião virtual com representantes da RGE, na terça-feira (23), o deputado cobrou da empresa maior eficiência no atendimento direto ao consumidor, agilidade no restabelecimento da energia elétrica, troca de postes antigos de madeira que estão podres, ampliação da poda de vegetação sobre as redes e acesso à rede trifásica, indispensável para a atividade agrícola.

Alguns desses problemas também são enfrentados por agricultores na região de Lagoa Vermelha. De acordo com Weber, após a apresentação das demandas, a RGE deu início ao processo para melhorar os serviços na região da Serra. O parlamentar orienta que demandas como essas sejam apresentadas à Assembleia Legislativa pelos agricultores ou sindicatos que representam o setor. Denúncias do serviço mal prestado também podem ser realizadas junto ao Ministério Público. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais