Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Pomatti sugere capacitação de Libras aos professores municipais

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/ Natalia Biazus

O vereador Valdir Pomatti (PTB) encaminhou ao Poder Executivo uma indicação solicitando que se avalie a possibilidade de implementar um curso de capacitação de Língua Brasileira de Sinais – Libras, para os professores e comunidade interessada.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é oportunizar a inclusão das crianças portadoras de algum tipo de deficiência auditiva, capacitando os servidores da Secretaria Municipal de Educação. Pomatti destaca que com a capacitação, os profissionais terão mais condições de atender as crianças de acordo com as suas dificuldades.

Pomatti lembra que desde 2020 a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil através da Lei nº 10.436. “Para que os estudantes com deficiência auditiva sejam incluídos na escola, e tenham acessibilidade nos espaços públicos é necessário que os ouvintes conheçam e saibam se comunicar em Libras”, destacou o vereador.

Ao final da Sessão, no período das explicações pessoais, o Pomatti também solicitou ao presidente do Poder Legislativo que estude a possibilidade de incluir um tradutor em Libras nas transmissões das Sessões.

A indicação foi lida e aprovada em Plenário, e encaminhada ao Poder Executivo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais