Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comissão Externa da Pandemia da Covid-19 solicita divulgação diária do número de casos da doença pelos canais do Legislativo

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

A Comissão Externa de Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 encaminhou requerimento escrito a presidência do Legislativo, solicitando a divulgação diária de gráficos com o número de casos de coronavírus confirmados e subnotificados estimados por dia no município, por meio dos canais de comunicação da Câmara de Vereadores (Facebook e Instagram).

Os gráficos são produzidos com base nos boletins divulgados pela Prefeitura, na página oficial do Facebook e na Pesquisa Científica EPICOVID19, realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Pelotas.

São dois gráficos, um deles expõe a curva de crescimento dos casos confirmados desde o primeiro registro em Lagoa Vermelha e o número de casos subnotificados estimados no período. O segundo gráfico aborda a quantidade de casos confirmados em cada dia do mês, juntamente com a subnotificação estimada. Os gráficos estão sendo produzidos pela Assessoria de Comunicação do Legislativo.

Os membros da Comissão acreditam que a implementação dessa medida será útil para conscientização e conhecimento da população. Conforme a presidente da Comissão, vereadora Márcia, é fundamental uma notificação e um esclarecimento diário de como está o comportamento do coronavírus em Lagoa Vermelha.

“Os gráficos são uma tentativa de mostrar para a população que nós realmente precisamos estar alertas, porque a situação pode ser muito mais alarmante do que os números de casos confirmados mostram. Pensamos que é  essencial que a comunidade tenha uma ferramenta para visualizar que os dados que se mostram é uma parte da pandemia e que os números de casos são muito maiores do que os registros confirmados, por que envolve a questão de subnotificação, casos assintomáticos e testes realizados muito abaixo do que deveríamos fazer”, explicou.

São membros da Comissão: Márcia do Carmo/presidente (PSB), Vicente Durigon/ vice-presidente (PDT), Braulio Guedes (PTB), Ruth Beatriz Bussoloto (PP), Valdemar Merib de Chaves (DEM) e Ricardo da Rosa (MDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais