Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador Pomatti participa de reunião com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior

por Ricardo Silva

Videomonitoramento e perito médico-legista estiveram em pauta no encontro que aconteceu de maneira virtual

Foto: Divulgação/Câmara

Na manhã de segunda-feira (31), o vereador Valdir Pomatti (PTB) participou de uma reunião virtual com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. O encontro, intermediado pelo deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), também teve a participação do prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota.

Na oportunidade, o vereador Pomatti encaminhou reivindicações ao vice-governador sobre a destinação de um servidor da Brigada Militar para a atuação técnica junto à Sala de Videomonitoramento de Lagoa Vermelha.

De acordo com Ranolfo, até o mês de agosto, quase 900 novos soldados, que estão em curso de formação, deverão estar aptos à nomeação, e Lagoa Vermelha deverá receber alguns destes novos servidores.

Além disso, o vereador também solicitou a nomeação de um novo médico legista para o município, que está sem oferecer este serviço a alguns anos, desde a aposentadoria do médico Clayton Garcez.

Quanto a nomeação de um novo perito médico-legista, foi enfatizada a possibilidade de nomeação do lagoense Nédio Atolini Júnior para esta função, já que o médico está em fase de conclusão de sua capacitação para exercer a atividade. O vice-governador destacou que acompanhará esta situação, para que sua nomeação possa ser viabilizada. A prefeitura de Lagoa Vermelha ainda se comprometeu em melhorar a estrutura do Posto Médico Legal do município, visto que há cedência de um servidor municipal para continuidade do serviço.

À noite, durante a Sessão Plenária, Pomatti destacou que a destinação de médico-legista é uma reivindicação que a bancada do PTB já havia solicitado em outras ocasiões. “Esse pedido, o vereador Braulio Guedes, na Legislatura passada, já havia encaminhado para as autoridades”, lembrou.

* Ascom/Câmara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais