Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

União Brasil planeja lançar até 12 candidatos para o Legislativo em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

O presidente do partido relatou que os prefeitos de Ibiraiaras, Muliterno e São João da Urtiga devem tentar a reeleição pelo União Brasil nas eleições de outubro

João César Alves Moreira e Emerson Hoffmann
Foto: Tua Rádio Cacique

O cenário político local ganha a presença do União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL. O presidente do partido em Lagoa Vermelha, João César Alves Moreira, revelou um planejamento ambicioso para as eleições municipais em outubro. No município, a intenção é lançar até 12 nomes na disputa para o Legislativo. Ouça a entrevista completa.

O partido já está estabelecido em diversas cidades da região. Além de Lagoa Vermelha, a sigla se articula em Caseiros, Ibiraiaras, Muliterno, Cacique Doble, São João da Urtiga, André da Rocha e Vacaria. O União Brasil se concentra na formação de uma nominata de candidatos a vereador, mas também visa ocupar cadeiras do Executivo. "O partido terá o prefeito Adair Barilli concorrendo pelo partido em Muliterno. A tendência é que o prefeito Douglas Rossoni, de Ibiraiaras, vá para o União Brasil e tente a reeleição. Em São João da Urtiga, o prefeito 'Lambari' também vai concorrer pelo União Brasil". Os prefeitos desses municípios eram filiados ao PTB, e Moreira confirmou que o União Brasil também tem atraído antigos membros desta legenda, ampliando sua base. 

Moreira demonstrou confiança ao afirmar a pretensão de eleger um número significativo de candidatos, visando surpreender nas urnas. Ele também comentou sobre a presença de membros do partido em cargos da atual administração, como o caso da secretária do Planejamento, Fabiana Prestes. 

Emerson Hoffmann, membro do União Brasil, falou que apesar de contar atualmente com cerca de 50 filiados em Lagoa Vermelha, o foco está na busca por novos candidatos interessados em concorrer. Hoffmann ressaltou a essência municipalista do partido, destacando a importância de resolver as questões locais para promover o desenvolvimento das comunidades.    

Quanto à orientação ideológica, Moreira caracterizou o União Brasil como um partido de centro, embora reconheça sua inclinação mais à direita. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais