Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Pomatti solicita vagas de estacionamento para cadeirantes junto às praças da Afonso Pena

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi lido e aprovado durante a Sessão Ordinária a indicação de autoria do vereador Valdir Pomatti (PTB) que solicita ao Poder Executivo a criação de vagas exclusivas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, junto aos canteiros centrais da avenida Afonso Pena.

“Esta solicitação surgiu após uma conversa com o senhor Luiz Caron, que é cadeirante. Segundo o seu relato, quando ele conduz o seu veículo, enfrenta um grande risco no momento de entrar ou descer do seu automóvel”, explicou o vereador.

O procedimento de montagem da cadeira de rodas é feito ao lado da porta do motorista. “Se houver vagas junto ao canteiro central, este procedimento seria realizado em cima da calçada, minimizando os riscos de qualquer tipo de acidente”, acrescentou Pomatti em seu pedido.

Além desta indicação, o parlamentar também encaminhou ao Executivo a solicitação para instalação de redutor de velocidade nos dois sentidos da avenida Afonso Pena, na esquina com a avenida Circular.

Pomatti explica que há relatos de condutores transitando acima do limite de velocidade permitida e a instalação de redutor de velocidade vai contribuir com a redução de riscos de acidentes e oferecer mais segurança aos condutores e pedestres.

Por fim, o parlamentar também solicitou que seja realizado um estudo para alteração no espaço determinado como ciclovia, na avenida Afonso Pena, para que o espaço seja utilizado como estacionamento de veículos de segunda à sexta-feira, em horário comercial e no sábado até o meio-dia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais