Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito Gustavo se mostra otimista com resultado da viagem a Brasília

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na última semana o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP) viajou com seu vice, Eder Piardi e o vereador Gabriel Vieira (PP) pra Brasília. Na capital federal, os três realizaram visitas a parlamentares e ministérios.

Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, nesta segunda-feira (01), Gustavo disse que a viagem superou suas expectativas. Segundo ele, uma série de tratativas foram iniciadas. Agora a expectativa é pelo cumprimento desses acordos.

Na estrutura do governo federal, o executivo lagoense demonstrou interesse em parceria para o financiamento, via Ministério da Educação, da nova creche do bairro Operário. No Ministério da Saúde, a expectativa é que se acessem recursos para construção de novo posto de saúde no bairro São Sebastião. De acordo com o prefeito, a liberação de recuso federal para esses projetos, permitirá ao município o direcionamento de valores para a execução da unidade móvel de saúde, por exemplo.

Junto aos deputados, a busca por emendas parlamentares se concentra em três áreas: recursos para a saúde; aquisição de equipamento para o Parque de Máquinas e infraestrutura poliesportiva.

Deram sinal positivo o deputado Covatti Filho (PP) e seu suplente Santini (PTB), com liberação de duas minivans para transporte de pacientes para consulta em outros municípios (demanda do vereador Gabriel Vieira); Jerônimo Goergen (PP); Ubiratan Antunes Sanderson (PSL), que destinará emenda ao Lar do Idoso; Nereu Crispim (PSL), recursos para o Hospital São Paulo e retroescavadeira; Giovani Cherini (PL), com recursos para saúde e infraestrutura esportiva.

O senador Luis Carlos Heinze (PP) também acenou no sentido de contribuir com as demandas, e o secretário Onyx Lorenzoni vai trabalhar para viabilizar a adesão de Lagoa Vermelha ao projeto Brasil em Campo. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais