Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Intervenção em tubulação no Centro atendeu demanda urgente do Hospital São Paulo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pavimentação de trecho na Bento Gonçalves deve ocorrer em breve

Foto: Daniel Zantut/Tua Rádio

Em entrevista com o gerente da Corsan em Lagoa Vermelha, José Aldoir da Luz Costa, foram esclarecidos detalhes sobre uma obra recente que gerou um buraco no centro da cidade, mais especificamente no cruzamento da rua Bento Gonçalves com a avenida Afonso Pena. A obra foi realizada às pressas em resposta a uma solicitação do Hospital São Paulo. O hospital estava enfrentando problemas de abastecimento de água devido a uma falha na vazão de seu poço artesiano, que havia sido utilizado por mais de 15 anos.

Após discussões com a administração do hospital e considerando a importância de garantir o funcionamento adequado da instituição, a Corsan tomou a decisão de realizar a obra de forma rápida, embora sem o planejamento prévio ideal.

A solução encontrada aumentou significativamente a quantidade de água fornecida ao hospital. No entanto, devido à urgência da obra, a repavimentação do local afetado ainda não foi concluída, deixando uma área com pedras que podem ser um transtorno para os motoristas. No entanto, está previsto que a melhoria do local ocorra em breve.

Além disso, o gerente da Corsan mencionou que outras obras estão em andamento na cidade. Isso inclui a conclusão da nova adutora, que foi uma resposta à estiagem e visa melhorar o abastecimento. Também está em andamento a instalação de tubulações para captação de água do Rio Quebra Dente.

José Aldoir da Luz Costa esclareceu que a Corsan está passando por mudanças na equipe devido a acordos trabalhistas recentes, mas está empenhada em garantir que os serviços à comunidade continuem sendo prestados de maneira eficiente e de qualidade.

A Corsan incentiva a população a utilizar seus canais digitais, como o aplicativo e o site, para obter informações, solicitar serviços e relatar problemas. Isso permitirá que a Corsan atenda às demandas de maneira mais eficaz e livre os canais de comunicação para outras questões importantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais