Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município de Lagoa Vermelha foca a preservação do meio ambiente

por Rudimar Galvan

Ações sociais são permanentes

Praças centrais também são foco da campanha.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lagoa Vermelha mantém uma programação permanente para a importância dos cuidados com a preservação do meio ambiente. Nas escolas municipais são ministradas palestras alusivas a natureza.

Durante o ano são promovidas coletas de óleo de cozinha, medicamentos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, aparelhos eletroeletrônicos, materiais volumosos como sofás, mesas, cadeiras, armários e móveis em geral. Além disso, também acontece o recolhimento de lixo doméstico durante a semana, através da CODESA.

Na última campanha, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente recolheu 11.950 kg de eletrônicos; 212,90 kg de pilhas; 10kg de lâmpadas quebradas; 4.641 unidades de lâmpadas inteiras; 3.000 embalagens de medicamentos; 100 litros de óleo de cozinha usado; 1 caminhão com materiais volumosos e 510 kg de lixo na BR 285.

Durante as atividades, foram efetuadas a limpeza e a coleta de lixo às margens da BR 285 no perímetro urbano e o plantio de mil mudas de flores azaleias nas praças centrais

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços executou a limpeza das lixeiras públicas. Conforme o secretário Michel Crestani da Silva, cerca de 150 recipientes próprios para o descarte de lixo estão sendo higienizados.

Permanentemente o município promove melhorias no patrimônio público de Lagoa Vermelha, com a conservação das praças, o plantio de flores nos canteiros das praças, manutenção e limpeza da arborização.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais