Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto “ Plantar pra colher um Mundo Mais Sustentável” está em andamento em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Árvores foram plantadas nesta quinta-feira

Momento do plantio das árvores.
Foto: Maria Salete Marofiski

A agência do Sicredi de Lagoa Vermelha está desenvolvendo uma campanha para a doação de mudas de árvores exóticas. Serão cerca de 100 mudas de diversas espécies de árvores que serão plantadas em pontos estratégicos da cidade.

Nesta quinta-feira, dia 15, com a participação de alunos da Escola Duquinho, foi realizado o plantio de 20 mudas na Avenida Afonso Pena, na praça junto ao pórtico de entrada de Lagoa Vermelha. Entre os demais locais que receberão algumas destas mudas de árvores ainda estão o Parque da Lagoa, junto a BR 285 e a área da sede do Lions Clube, além de outros locais da cidade.

A iniciativa foi adotada no mês de julho para comemorar o Cooperativismo que foi caracterizado como o DIA C DE COOPERAR. O Sicredi junto com os alunos do quinto ano do Colégio Duque de Caxias (Duquinho), tornaram esta ação em um projeto sustentável e, para tornar ele mais amplo e cooperativo, a  Secretaria Municipal de Industria e Comércio de Lagoa Vermelha, Lions Clube, Colégio Agrícola Desidério Finamor, Colégio João Evangelista Saraiva e a Associação de Moradores do Bairro Alto Pedregal, estão engajados nesta inciativa sócio-ambiental.

Durante o mês de setembro mais três etapas serão concluídas onde participarão as entidades e escolas acima mencionadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais