Defesa Civil de Lagoa Vermelha mantém alerta amarelo e segue monitorando efeitos do ciclone
Baixar ÁudioSantini explicou que ainda podem ocorrer microexplosões, fenômenos rápidos e de difícil previsão, associados às bordas do ciclone
Defesa Civil de Lagoa Vermelha segue em estado de atenção após o alerta emitido na segunda-feira, 8, por causa do ciclone que atua no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o Coordenador Municipal da Defesa Civil - Maicon Santini informou que o pior já passou na região, mas o alerta amarelo permanece até quarta-feira, devido ao risco de novas instabilidades.
Santini explicou que ainda podem ocorrer microexplosões, fenômenos rápidos e de difícil previsão, associados às bordas do ciclone. Ele citou como exemplo o evento registrado em Flores da Cunha, onde ventos podem ter ultrapassado 100 km/h.
A chuva deve retornar na manhã desta terça-feira e persistir ao longo do dia. Uma reunião de atualização deve trazer novas informações.
O coordenador reforçou o pedido para que a população não suba em telhados para colocar lonas, que devem ser usadas apenas para proteger móveis dentro das casas, evitando acidentes.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e emitirá novos avisos conforme as atualizações.
Comentários