Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Entenda quais materiais não podem ser descartados no lixo comum

por Ricardo Silva

Lâmpadas e eletrônicos estão entre os materiais que devem ser levados ao Eco Ponto

Lâmpadas foram deixadas na rua, mas caminhão não recolhe esse material
Foto: Tua Rádio Cacique

Em Lagoa Vermelha, os contribuintes devem ficar atentos quanto ao descarte dos diferentes materiais. O caminhão do lixo, que percorre as ruas do município, leva apenas resíduos orgânicos e secos.

Nas segundas, quartas, sextas e sábados são coletados os orgânicos, como restos de alimentos, cascas de frutas, borra de café, erva mate, fraldas, absorventes e papel higiênico.

Nas terças e quintas, o caminhão leva os resíduos secos, como papel e papelão, plástico, isopor, metais, alumínio, vidros e latas.

Outros materiais específicos, que exigem maior cuidado no descarte, devem ser levados pelo próprio contribuinte até o Eco Ponto de Lagoa Vermelha. O espaço fica na rua Maria Luiza Nunes - 451, bairro Rodrigues, próximo do ESF. Nesse local são descartados eletrônicos, como computadores e televisores velhos, lâmpadas queimadas, móveis, materiais volumosos, óleo de cozinha, remédios e outros.

Mais informações sobre o Eco Ponto e a coleta do lixo podem ser obtidas com a empresa Novo Mundo, responsável pelos serviços. Telefone 54 99657-5244.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais