Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha começa emitir nova carteira de identidade a partir do dia 05 de agosto

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Neste primeiro momento, a CIN estará disponível somente para quem estiver fazendo a primeira via e apresentar o número do CPF

Nova Carteira de Identidade
Foto: Divulgação/Secretaria de Modernização do Estado da Presidência

Hoje, começa a ser emitida a nova carteira de identidade nacional, documento que adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como “registro geral, único e válido para todo o país”. O primeiro estado a emitir a carteira será o Rio Grande do Sul, começando na Capital Porto Alegre, a partir do dia 05 de agosto, nos demais municípios do interior do estado. Em seguida, virão os estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas e Paraná.

A reportagem da Tua Rádio Cacique esteve na manhã desta terça-feira, 26 de julho, no posto do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lagoa Vermelha, onde conversou com a responsável pela unidade, Rosana, a qual orientou a população sobre como vai funcionar a renovação do documento.

Neste primeiro momento, a CIN estará disponível somente para quem estiver fazendo a primeira via e apresentar o número do CPF. Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão optar entre confeccionar a carteira de identidade no modelo antigo ou regularizar a situação para solicitar o documento posteriormente. 

A nova identidade vem com um QR Code, que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais