Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Grupo Escoteiros Guaianás participa de acampamento de integração em Vacaria

por Diego Girardi

Acampamento que teve a participação de mais de 200 pessoas contou com a participação de escoteiros lagoenses

Foto: Divulgação

Num total de 20 integrantes do Grupo Escoteiro Guaianás de Lagoa Vermelha, participaram de uma atividade de integração promovida pelo Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande na cidade de Vacaria.

O Encontro Regional de Escoteiros que aconteceu no final de semana, dias 23 e 24/05, reuniu em torno de 200 adolescentes e chefes escoteiros. Eles ficaram acampados na área de mato do parque Nicanor Kramer da Luz, área utilizada também durante o Rodeio Crioulo Internacional.

O Grupo Escoteiro Guaianás, de Lagoa Vermelha, marcou presença com a participação de 20 integrantes, entre eles escoteiros com idades de 10 à 13 anos, chefes e pais que trabalharam como apoio. O acampamento de integração que foi denominado "Aventura na Terra-Média" serviu como grande aprendizado para os participantes que puderam trocar experiências e conhecer outros grupos da região.

A iniciativa foi do Grupo de Escoteiros Porteira do Rio Grande, que está comemorando 33 anos de atuação. Foram realizadas várias atividades competitivas, dentre elas jogos de arvorismo, com bola, técnicas escoteiras, canoagem, entre outras. A noite aconteceu o fogo de conselho e um jogo noturno de grande duração. Participaram do encontro nove Grupos de Escoteiros, o  que também serviu para a troca de experiências entre os participantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais