Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centro de Treinamentos desenvolve curso de boas práticas na fabricação de alimentos

por Rudimar Galvan

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Centro Regional de Treinamento de Produtores (CERTREP), está desenvolvendo um curso de boas práticas na fabricação de alimentos.

 O cuidado e atendimento a todas as normas da legislação, por parte das organizações que atuam neste segmento (fabricação e manipulação e alimentos), são fatores de extrema importância, pois qualquer problema como contaminações, pode comprometer a saúde do consumidor.

As Boas Práticas de Fabricação, pela legislação, são definidas como uma série de procedimentos, que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária nacional (ANVISA, 2004).

Através da parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus de Vacaria, o curso está sendo dividido em etapas. A primeira aconteceu junto a sede do CERTREP na escola Técnica Agrícola Desidério Finamor. Para proporcionar mais conforto aos alunos e manter os cuidados contra Covid-19, foi transferido para o anfiteatro da Casa da Cultura Athos Branco, onde foi desenvolvido a segunda aula nesta quinta-feira (25). O encerramento acontece na próxima semana, dia 02 de dezembro.

Fotos: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais