Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Município inicia estudo para transporte coletivo urbano

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em complemento aos ônibus, deve haver implantação de estacionamento rotativo

Foto: Reprodução/Canva

O prefeito Gustavo Bonotto (PP) informou na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, que será iniciado o estudo de viabilidade do fornecimento de transporte coletivo urbano para o município de Lagoa Vermelha. A medida visa dar mais fluidez ao trânsito local, conforme indicação do Conselho Gestor.

Bonotto explica que o trabalho será focado, neste momento, no levantamento das possíveis rotas, abrangência e viabilidade do transporte, levando em conta o valor da tarifa (passagem) a ser cobrada dos usuários. As informações são necessárias para o lançamento de um edital de contratação de empresa responsável pelas viagens.

Ele indica que a implantação do transporte coletivo não deve se dar no curto prazo. “Talvez início do segundo semestre de 2022”, projeta.

Estacionamento rotativo

Como medida complementar ao transporte coletivo, o município deverá implementar o sistema de estacionamento rotativo, nas principais vias urbanas de Lagoa Vermelha.

A proposta aprovada pelo Conselho Gestor prevê 1.070 vagas de estacionamento espalhadas pelas avenidas Afonso Pena, Benjamin Constant e Nívio Castellano, e suas transversais, trecho entre a agência do Banco do Brasil e o mercado Cotrijal. Neste sistema, os condutores deverão adquirir bilhetes ou baixar um aplicativo para realizar o pagamento pelo tempo de uso da vaga.

A implantação do estacionamento rotativo vai depender da resposta da comunidade, em audiência pública, e da aprovação da Câmara de Vereadores. Além disso, deverão ser contratados agentes de trânsito, que garantirão o cumprimento das novas regras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais