Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia o trabalho de substituição dos semáforos em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas devem redobrar a atenção nos cruzamentos nos próximos dias

A empresa Kopp iniciou na tarde desta terça-feira (25), a retirada dos semáforos que estavam cedidos mediante contrato de locação nos seguintes pontos centrais de Lagoa Vermelha: esquinas da avenida Afonso Pena com a rua Protásio Alves; Protásio Alves com Nívio Castellano; avenida Benjamin Constant com a 7 de Setembro e avenida Presidente Vargas com a Bento Gonçalves.

O município adquiriu por meio de licitação, 16 conjuntos de semáforos com a finalidade de indicar a mudança de sinal, através de pontos formados por diodos emissores de luz (LED), além de aumentar a visibilidade à longa distância do sinal ativo. A substituição das sinaleiras será efetuada nos próximos dias pela empresa SINACOM, Indústria e Comércio de Sinalização Viária, de Rio do Sul/SC, que vai instalar os grupos focais veiculares e de pedestre, bem como fornecer os equipamentos e mão de obra necessária à implantação do sistema.

O coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Volmar Catapan acredita na colaboração e compreensão dos usuários durante o período de transição. “Alertamos aos motoristas e pedestres que prestem atenção nos cruzamentos, os quais estão em obras, pois não será possível a realização em conjunto da retirada e substituição dos semáforos”.

Entre os itens que foram avaliados para a aquisição de sinaleiras, estão o levantamento técnico dos problemas do cruzamento e a identificação dos pólos atrativos e pontos de concentração de pessoas, visando garantir maior segurança no trânsito do município para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais