Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Plano de Recuperação Empresarial segue sendo desenvolvido em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, o secretário Municipal de Ação Social e Habitação e Desenvolvimento Econômico, Lucas Motta, e o coordenador do SINE de Lagoa Vermelha, Vilmar Bugoni, estiveram no programa Conectado e falaram sobre o processo de recuperação das empresas em Lagoa Vermelha.

Está em andamento o “Plano de Recuperação Empresarial”, que é desenvolvido pela prefeitura de Lagoa Vermelha em parceria com entidades do município. A ação tem o objetivo de auxiliar empresas afetadas pela crise em função da pandemia.

Segundo o secretário Luca Motta, o ação tem superado expectativas, pelo menos 20 atendimentos para empreendedores são realizados diariamente, a ideia é passar uma consultoria especializada aos empresários.

A ajuda pode ser buscada através da Sala do Empreendedor, pelo telefone 3358-9130.

O Coordenador do SINE de Lagoa Vermelha, Zilmar Bugone também falou sobre o processo de recuperação das empresas e sobre as vagas de trabalho através da agência do Sine.

Segundo ele, a recuperação tem sido positiva, algumas empresas já estão contratando funcionários.

Zilmar disse que uma das dificuldades no momento de encaminhar os trabalhadores para o ramo de trabalho é a falta de experiência, as empresas tem exigido essa qualificação dos funcionários. Ele também trouxe algumas orientações para os trabalhadores. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais