Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Município de Capão Bonito do Sul não deverá recorrer da decisão que anula nomeações

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Jean Menegaz Bitencourt / Foto: Jaqueline Castro/Tua Rádio
Foto: Divulgação

O município de Capão Bonito do Sul não deve recorrer da decisão publicada pelo juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Lagoa Vermelha, Gerson Lira, que anulou nomeações de um concurso público realizado no município em 2011.

O posicionamento da administração foi apresentado pelo assessor jurídico, Jean Menegaz Bitencourt, em entrevista à Tua Rádio Cacique. Segundo o advogado, após análise, houve o entendimento de que o processo foi justo e legal.

Em sua decisão o juiz Gerson Lira anulou as nomeações dos candidatos aprovados para os cargos de Fiscal de Tributos; Motorista; Fiscal Sanitário; Operador de Máquinas e Equipamentos Agrícolas; Professor – Classe Especial; e Professor Séries Iniciais.

Contudo, estes profissionais não devem ser afastados imediatamente, haja visto que a possibilidade de recuso ainda é garantida. Sendo assim, somente quando houver o trânsito em julgado, é que haverá uma decisão definitiva pelo afastamento, ou permanecia dos aprovados.

O certame 01/2011 passou a ser investigado quando surgiram indicativos de que o mesmo poderia ter sido fraudado. Uma troca de e-mails entre uma servidora ligada à administração da época, e a empresa contratada para a realização do concurso, sugeriu que alguns candidatos haviam sido favorecidos.

Ouça a entrevista:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais