Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Definidos os classificados para a segunda fase do Interbairros de Bochas de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Daniel Zantut

A competição, que reúne equipes de diferentes bairros e até do interior, tem gerado integração, confraternização e despertado o interesse de novos praticantes do esporte tradicional gaúcho

Foto: Divulgação

O Primeiro Campeonato Interbairros de Bochas de Lagoa Vermelha, promovido pela ABAMF e pela UAB, está movimentando a comunidade e chega agora à sua segunda fase. A competição, que reúne equipes de diferentes bairros e até do interior, tem gerado integração, confraternização e despertado o interesse de novos praticantes do esporte tradicional gaúcho.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o assessor jurídico da UAB, Bráulio Guedes, de acordo com ele, a primeira fase foi concluída e, nesta sexta-feira, será realizado o sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa. “Nossa proposta inicial era fazer quatro chaves de três equipes, mas como o pessoal está empolgado, estudamos a possibilidade de montar duas chaves maiores, com seis times cada, para aumentar o número de jogos. A segunda fase deve começar na próxima terça-feira e a expectativa é concluir o campeonato até meados de dezembro”, explicou.

O presidente da ABAMF de Lagoa Vermelha, Isaac do Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa como forma de integração entre os bairros. “É a primeira vez que o campeonato é feito nesse formato, com essa união entre comunidades. Está sendo muito positivo. O pessoal está animado, comparecendo em peso nos jogos, e até quem não jogava bocha está começando a praticar. A cancha está de portas abertas para todos”, afirmou.

Isaac também destacou o trabalho conjunto entre as entidades e o apoio dos voluntários. “O ambiente está bonito, acolhedor, e queremos agradecer aos árbitros, ao pessoal do bar, à equipe da UAB e todos que colaboram. Não tivemos nenhum imprevisto até agora e a organização tem sido exemplar”, completou.

Com partidas realizadas nas noites de terça e quinta e também aos sábados, o campeonato vem fortalecendo o espírito comunitário e promete seguir reunindo famílias e amigos em torno da bocha até o fim do ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais