Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Movimento do Bolo: Amunor fará manifestação sem bloqueio de rodovias

por Rudimar Galvan

Atividade será nesta sexta-feira

Prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli, é presidente da AMUNOR.
Foto: Gustavo Oliveira.

Protesto sem bloqueio de rodovias. Essa foi a posição firmada pela maioria dos 18 prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). A entidade apoia de forma unânime a manifestação denominada de Movimento do Bolo, que ocorrerá nesta sexta-feira (25) em todo o estado.

A iniciativa da Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), visa mobilizar os gestores municipais na defesa de elaborar um novo Pacto Federativo, onde os municípios possam ter direito a uma maior fatia do bolo tributário, que hoje não passa dos 18%. Os estados recebem 25%, enquanto a União fica com 57% dos tributos arrecadados. Em 2015, os municípios sofrerão um prejuízo de R$ 776 milhões nos repasses do ICMS e do FPM.

Lagoa Vermelha será sede de uma concentração de prefeitos de toda a região. Está marcado para às 11h, uma panfletagem no pórtico junto a BR 285, principal acesso ao município. Veículos de imprensa de várias cidades já confirmaram presença para cobertura ao vivo. A maioria das prefeituras deverão trabalhar com as luzes apagadas e apenas com expediente interno. Os serviços essenciais serão mantidos normalmente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais