Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Lagoa Vermelha vai celebrar Dia do Padroeiro com Carreata e Missa Solene

por Rudimar Galvan

Programação inicia às 08h30min e se estende até a noite

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, Lagoa Vermelha comemora o dia de São Paulo, padroeiro do Município. Para celebrar a data, que também marca o Aniversário de Fundação do Município e o Dia Municipal do Churrasco, será realizada uma programação especial.

A Paróquia São Paulo Apóstolo, responsável pela programação religiosa, preparou uma série de eventos para comemorar a data. O destaque fica por conta de uma carreata em homenagem ao Padroeiro, que partirá da Praça das Bandeiras, às 10h da manhã, seguindo até a Igreja São Paulo Apóstolo. Já na Igreja, às 10h30, uma missa festiva será celebrada, marcando um momento de devoção ao padroeiro e de comemoração pelo aniversário de Lagoa Vermelha. Logo após, ao meio-dia, será servido um almoço no salão paroquial.

O Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Lagoa Vermelha, Padre Lindomar C. dos Santos, destaca a importância do evento e convida a comunidade a participar das atividades. "Será um dia repleto de emoções. Convidamos a todos para participar desta extensa programação, que inclui a solenidade de inauguração do Monumento Histórico Praça das Bandeiras, onde a Imagem de nosso Padroeiro estará presente e, de lá, com grande louvor, será conduzida em carreata até a Igreja Matriz para uma Missa Solene. Não podemos deixar de destacar o grande Churrasco que será servido ao meio-dia, no Salão Paroquial. Desde já, convidamos a todos para que participem dessa extensa programação. Venham celebrar o seu Padroeiro e o seu Município", comentou.

A programação de eventos, que comemora os 179 anos de fundação de Lagoa Vermelha, Dia de São Paulo - Padroeiro do Município, e o Dia Municipal do Churrasco, é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais