Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CRAS de Lagoa Vermelha atinge índice de excelência em avaliação do Governo Federal

por Rudimar Galvan

Neste ano, o CRAS de Lagoa Vermelha foi avaliado com nota máxima

Prefeito Gustavo Bonotto parabenizou toda a equipe do CRAS.
Foto: Divulgação/PMLV

O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou o relatório anual relativo ao Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (IDCRAS) de todos municípios brasileiros. Este índice identifica a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com base em três dimensões: estrutura física, recursos humanos, e serviços e benefícios.

Neste ano, o CRAS de Lagoa Vermelha foi avaliado com nota máxima, atingindo o índice de excelência nos serviços ofertados à comunidade. A chefe do departamento social, Andreia Claudia Vanzela, explica que o índice vai de 0 a 1, e Lagoa Vermelha obteve nota máxima nas em todas as dimensões avaliadas.

Atualmente, as equipes do CRAS realizam o acompanhamento sistemático de 300 a 400 famílias tanto no meio urbano, quanto no rural. Além disso, 3.500 famílias estão referenciadas pelo Centro que é a porta de entrada da Assistência Social do Município.

“Agora nossa responsabilidade aumenta e vamos trabalhar para manter este índice”, destacou o secretário de Ação Social e Habitação, Enio Camargo de Vargas. “Quero ressaltar que se o prefeito Gustavo Bonotto e o vice-prefeito Eder Piardi não tivessem oferecidos as condições de trabalho para que avançássemos na Assistência Social, não teríamos conseguido”, acrescentou.

O CRAS atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, ou seja, que estão passando por conflitos familiares e comunitários; desemprego ou insegurança alimentar. Também é através do CRAS que Benefício Permanentes ou Eventuais são prestados à população. Em Lagoa Vermelha, está localizado na rua Vitor de Moraes Branco, nº 210, bairro Gentil. Os telefones para contato são, 3358-1072, 3358-2052 ou 99688-7934 (whatsapp).

*ASCOM - PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais