Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos plantam mudas nativas em diversos pontos da cidade

por Rudimar Galvan

SICREDI é a entidade idealizadora da promoção

O Sicredi Ibiraiaras, através da Unidade de Atendimento em Lagoa Vermelha, em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, desenvolveu em Lagoa Vermelha o projeto Plantar para Colher um Mundo mais Sustentável.

A iniciativa contou com a participação dos alunos das escolas Estaduais Duque de Caxias – Duquinho e João Evangelista Saraiva, e também do Colégio Agrícola Desidério Finamor.

Foram plantadas 100 mudas de árvores nativas em cinco pontos estratégicos da cidade: bairro Alto Pedregal, Parque da Lagoa, Pórtico, área verde do Lions e na praça em frente ao Auri Verde. A ação tem o objetivo de embelezar ainda mais os locais, bem como, trabalhar a consciência da população no cuidado com o meio ambiente.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Michel Crestani da Silva, salienta que diariamente são necessárias atitudes individuais e coletivas para fortalecer o meio ambiente. “Acreditamos que além da ação de plantarmos as mudas de árvores nativas, conseguimos demonstrar para nossas crianças e jovens a importância da vegetação para o processo de proteção do solo, das águas e do nosso ar. Desta forma, promovemos a educação ambiental e despertamos a consciência ecológica”, finalizou o secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais