Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vendaval causou danos em aproximadamente 100 residências em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Na zona rural, houve registro de quedas de árvores e danos em algumas lavouras de milho

Foto: Divulgação

O vendaval que atingiu Lagoa Vermelha nesta quinta-feira, 21/03, durou poucos minutos mas deixou sinais de danos em sua passagem. De acordo com informações fornecidas pelo coordenador da Defesa Civil local, Maicon Santini, cerca de 100 residências foram afetadas, principalmente no bairro Boavista, onde os estragos na cobertura das casas foram mais significativos. Apesar dos transtornos, não houve registro de desabrigados na cidade. 

O vice-prefeito Eder Piardi também comentou sobre os danos causados pelo temporal, destacando que, apesar dos estragos em algumas residências e escolas, o evento climático foi considerado de pequena monta comparado a outros ocorridos nos últimos anos. Entre os locais mais impactados estão as escolas Marcílio José Machado e Conceição Pires. No educandário Marcílio José Machado parte do telhado foi arrancado, causando danos em salas de aula. As crianças dessas escolas serão realocadas temporariamente até que as estruturas sejam reparadas. 

Além das residências e escolas, outros prédios públicos também foram afetados, como a delegacia, com parte do telhado danificado. Na zona rural, houve registro de quedas de árvores e danos em algumas lavouras de milho. A Secretaria da Agricultura, em parceria com a Emater, já iniciou o levantamento dos sinistros. 

Santini e Piardi agradeceram a Secretaria de Obras, a equipe de limpeza e o Corpo de Bombeiros que se mobilizaram para ajudar na remoção de árvores caídas e na assistência às famílias afetadas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais