Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Vermelha debate alterações no plano diretor para construção de prédios mais altos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Novo proposta altera limite de 14 para 20 andares

Um debate importante está acontecendo em Lagoa Vermelha, envolvendo alterações no Plano Diretor que podem permitir a construção de prédios mais altos na cidade. O projeto em questão foi enviado à Câmara Municipal e está em tramitação.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique a secretária do Planejamento, Fabiana Prestes, tratou das razões por trás da proposição. Segundo Prestes, a demanda para prédios mais altos tem sido uma solicitação frequente de construtoras e corretores ligados ao mercado imobiliário. Eles argumentam que prédios mais baixos resultam em custos mais elevados por apartamento.

Atualmente, o limite máximo de altura dos prédios em Lagoa Vermelha é de 14 andares. Com as alterações propostas, esse limite pode ser estendido para até 20 andares, o que significa um acréscimo de seis andares em potencial para futuros projetos.

O prédio mais alto da cidade atualmente é o Mont Blanc, que já está no limite estabelecido pela lei. A proposta de alteração no Plano Diretor ainda deve passar por comissões e, provavelmente, será objeto de uma audiência pública antes de ir a votação.

Além das questões relacionadas à altura dos prédios, outra pauta que tem gerado discussões é a possível permissão para a colocação de lixeiras nas calçadas. Essa questão ainda não está em tramitação, mas pode ser discutida no contexto das modificações no Plano Diretor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais