Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em 20 dias, 94 motoristas foram multados por lombadas da Presidente Vargas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Durante o período educativo, 780 condutores excederam o limite de velocidade

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

As lombadas eletrônicas instaladas ao longo da avenida Presidente Vargas multaram 94 condutores no período de 10 a 30 de setembro de 2021. O resultado foi apresentado pelo coordenador do Departamento de Trânsito de Lagoa Vermelha, Geisel Toledo, em entrevista à Tua Rádio, na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro.

Segundo ele, durante os 30 dias em que os equipamentos operaram no “modo educativo”, e as multas não eram geradas, 780 motoristas excederam o limite de 40 km/h. Além da velocidade dos veículos, os aparelhos também registram outras informações.

“Essas lombadas têm que fornecer relatórios de quantos caminhões, carros, o fluxo por hora, por dia. Isso serve para nos ajudar a ver o que precisa melhorar no trânsito de Lagoa Vermelha”, explica Toledo.

Aproximadamente 4.100 veículos passam por cada uma das quatro lombadas divididas nos dois sentidos da via. Aqueles que descumprem o limite de velocidade são multados, já que os equipamentos estão ligados ao sistema online do Detran.

Os maiores fluxos de veículos ocorrem às 7h, 13h, 18h. Ouça a entrevista e saiba mais sobre os trabalhos do Departamento de Trânsito de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais