Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Funcionalismo público de Capão Bonito do Sul receberá primeira parcela do décimo terceiro no dia 12 de julho

por Rudimar Galvan

​O pagamento do benefício trabalhista está previsto no orçamento público e só será possível devido ao reflexo do bom funcionamento e planejamento financeiro da Prefeitura

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul anunciou, nesta semana, que o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário dos servidores públicos será realizado no dia 12 de julho, conforme determina a Lei Municipal nº 060/2001. O depósito será de 50% do valor aos servidores do município, o que somará aproximadamente de R$ 380 mil.

O pagamento do benefício trabalhista está previsto no orçamento público e só será possível devido ao reflexo do bom funcionamento e planejamento financeiro da Prefeitura, em meio aos investimentos realizados em todas as áreas, e apesar da crise financeira e das baixas no repasse de arrecadação de impostos estaduais dos últimos meses.

Segundo a secretária de Administração, Planejamento e Finanças, a antecipação trará benefícios a todos. “O pagamento está de acordo com a previsão legal, sendo possível, graças à boa gestão pública que viemos realizando. O montante, servirá como incentivo, além de colaborar com o movimento e incremento na economia local”, comenta.

Nessa primeira parcela de pagamento, não há descontos, sendo assim, o valor a ser depositado na conta dos servidores será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios e será paga, pela Prefeitura Municipal, até o dia 20 de dezembro, conforme o Regime Jurídico do Servidor Público.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais