Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Presidente da Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul avalia o ano legislativo de 2025

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Segundo o presidente, parte dos objetivos traçados no início do ano foi colocada em prática, especialmente na busca por recursos junto ao governo estadual

Foto: Everton Meneguzzi / Tua Rádio Cacique

O presidente da Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul, Júlio Gonçalves, fez uma avaliação positiva do ano legislativo de 2025 durante entrevista à Rádio Cacique. Em seu primeiro ano à frente do Legislativo, Júlio destacou o trabalho realizado em conjunto com a mesa diretora, ressaltando a condução democrática, o diálogo entre os vereadores e a busca por decisões construídas de forma coletiva e harmoniosa, sempre ouvindo a comunidade. 

Segundo o presidente, parte dos objetivos traçados no início do ano foi colocada em prática, especialmente na busca por recursos junto ao governo estadual. Júlio lembrou viagens a Porto Alegre com lideranças do Executivo e do Legislativo, que resultaram na conquista de R$ 250 mil em emenda parlamentar para a saúde, além de outras demandas encaminhadas e projetos deixados engatilhados para 2026. Entre os avanços destacados está o retorno do transporte coletivo no município, previsto para reiniciar a partir do dia 15 de janeiro, após cerca de três anos de interrupção. 

A relação entre o Legislativo e o Executivo também foi avaliada como positiva. De acordo com Júlio Gonçalves, dos 78 projetos encaminhados à Câmara em 2025, todos foram aprovados, com exceção de um projeto polêmico no início do mandato, aprovado por maioria em sessão extraordinária. O presidente afirmou que, mesmo quando há divergências, a postura da Câmara tem sido de crítica construtiva, sempre torcendo para que os projetos aprovados tragam benefícios à população. 

Entre os principais desafios para o próximo ano, Júlio destacou a regularização fundiária, apontada como uma das maiores demandas do município. Segundo ele, cerca de 70% dos moradores ainda não possuem escritura de seus terrenos, o que dificulta o acesso a financiamentos e serviços básicos, como a ligação de energia elétrica. O presidente também celebrou conquistas importantes de 2025, como a pavimentação da RS-461, considerada um sonho histórico da população. Ao final, Júlio agradeceu à comunidade pela confiança, desejou boas festas e reforçou o compromisso de seguir à disposição da população em 2026.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais