Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CRAS de Lagoa Vermelha intensifica atividades das oficinas e encontros do PAIF e SCFV

por Rudimar Galvan

Para participar das atividades dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é necessário fazer a inscrição diretamente no CRAS

Durante a última semana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, intensificou suas atividades, dando continuidade ao seu compromisso de fortalecer os vínculos comunitários e familiares, além de promover orientações e facilitar o acesso aos serviços e benefícios da área da Assistência Social. Nesse sentindo, no decorrer da semana passada diversas iniciativas, encontros e oficinas foram desenvolvias, visando atender a comunidade.

Oficina de Futsal:

A Oficina de Futsal, promovida pelo CRAS em parceria com a ALE, segue em pleno crescimento. Ao longo da semana passada, diversas atividades da oficina foram realizadas no campo do CAPS, na quadra da Praça Frei Mateus Dolzan e também no campo do Auri Verde. Além disso, também se destaca o retorno das atividades da Oficina na modalidade feminina.

A equipe do CRAS, explica que a oficina ainda está em fase de ainda em fase de reorganização em relação ao transporte e destaca a importância da realização de inscrição dos interessados para uma melhor organização e fornecimento de informações. As pessoas interessadas podem fazer as inscrições na Oficina de Futsal dirigindo-se ao CRAS, localizado Rua André da Rocha, n° 238, Centro, ao lado da Prefeitura.

PAIF nas comunidades do interior e bairros:

O CRAS, também na última semana, realizou atividades do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), na comunidade de Santa Luzia e no bairro Suzana. A Equipe Volante está desenvolvendo este trabalho nas comunidades e alguns bairros, dessa forma outros grupos PAIF estão em fase de implantação em mais bairros da cidade. Além disso, neste mês, além de outros assuntos abordados, o EMPREENDER SOCIAL está sendo trabalhado com as participantes.

SCFV de crianças, adolescentes e idosos:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes do CRAS, está realizando os encontros semanais nas segundas, quartas e na quintas-feiras, no turno da tarde. Já o SCVF de idosos está acontecendo quinzenalmente as terças e quintas-feiras, no turno da tarde. De acordo com a equipe do CRAS, são oferecidos dois dias para este serviço com o propósito de atender ao público com mais qualidade.

A novidade para esta semana, foi a contratação de um oficineiro de musicalidade, Bernar Vezzaro, que atuará junto ao CRAS. "A música envolve criatividade, performance, escuta, memória, comunicação expressão, sentimentos e emoção. Ela contribui para o desenvolvimento cognitivo, favorecendo a recepção de informações de modo espontâneo por ser de fácil compreensão e significação", comentou o oficineiro.

Para participar das atividades dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é necessário fazer a inscrição diretamente no CRAS de Lagoa Vermelha. Outras informações e orientações sobre as inscrições podem ser obtidas através do telefone: (54) 3358-9126 ou (54) 9 9688-7934.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais