Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário de Agricultura de Capão Bonito do Sul realiza visita à empresa de coleta de resíduos

por Rudimar Galvan

Capão Bonito do Sul deve realizar, nos próximos dias, mais uma campanha de conscientização para a separação correta do lixo por parte da população. Com o objetivo de conhecer as etapas de separação, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Thiago Lima, realizou visita técnica à Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Resíduos Orgânicos e Inorgânicos de Santa Cecília do Sul (Copercicla), responsável pela coleta de resíduos no município.

Durante a passagem pela Cooperativa, o responsável pela pasta manteve contato com os operadores, bem como, com a diretoria da empresa onde coletou informações e dados sobre a importância de separar corretamente o lixo antes mesmo de colocar nos contêineres. De volta a Capão Bonito do Sul, o secretário entregou material informativo aos Agentes de Saúde do município, os quais contém o passo a posso correto do processo, além de outras informações importantes.

Conforme Thiago, na primeira etapa da campanha de conscientização, os Agentes passarão em todas as residências orientando sobre a separação e destinação correta do lixo, a após, um evento deverá ser realizado, com a temática. “A Copercicla, que atende nosso município, é considerada modelo estadual na reciclagem e por nos atenderem, buscamos reforçar a parceria com a empresa para conscientizarmos nossa população sobre o tema, que será ainda mais debatido, tendo em vista se tratar do cuidado com o meio ambiente”, destaca o secretário.

Atenção à colocação nos contêineres

Separar o lixo corretamente é o primeiro passo para a destinação, disposição e tratamento adequado dos resíduos. A dedicação de poucos minutos no dia para a separação de lixo doméstico, hospitalar ou qualquer outro, pode evitar danos significativos às pessoas e ao meio ambiente, além de gerar economia de energia, matéria-prima, água e espaço de aterros e lixões e fomentar a renda de muitas famílias. Por isso, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente reforça que, nos contêineres, deve ser colocado apenas o lixo reciclável, ou seja, materiais como papel, vidro, papelão, plástico e alumínio. Itens que podem ser usados de outras formas ou mesmo transformados.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais