Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Município de Lagoa Vermelha contará com a criação de Conselho Gestor

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Lagoa Vermelha contará com a criação de um Conselho Gestor, que além de secretários municipais, terá a participação de pessoas da comunidade para auxiliar na tomada de decisões importantes para o desenvolvimento do Município.

Ainda em fase de desenvolvimento, o projeto visa possibilitar que a população, representada por pessoas da sociedade civil, dentre cidadãos e cidadãs de notória representatividade e reconhecida atuação social e econômica, faça parte do desenvolvimento das ações do Executivo.

Após a sua formação, o Conselho objetiva debater, orientar e apreciar propostas de políticas públicas e reformas estruturais submetidas pelos Secretários Municipais, além de, através de seus integrantes, sugerir, propor, elaborar e apresentar ao Prefeito relatórios, estudos, projetos, acordos e pareceres que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura da cidade.

Além disso, de acordo com o vice-prefeito municipal, Eder Piardi, o órgão será responsável por acompanhar e monitorar o cumprimento das metas, a execução dos projetos e a evolução dos indicadores do Programa de Metas da Administração Municipal. “O Conselho Gestor da Cidade, será uma forma de assessoramento imediato ao Prefeito na implementação do desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura no Município, contando com a participação de representantes da sociedade civil, que irão contribuir para o desenvolvimento da cidade com sua experiência e conhecimento”, salientou.

O Conselho contará com a participação de pessoas da sociedade civil, além de 12 representantes da Administração Pública Municipal, incluindo prefeito municipal, Gustavo Bonotto, vice-prefeito, Eder Piardi, que também responderá pela Secretaria Geral de Governo, e procurador geral do Município.

Assim que finalizado o projeto, ainda no primeiro semestre do ano, o Conselho passará a atuar no Município através da realização de reuniões, convocadas pelo prefeito municipal, Gustavo Bonotto ou secretário Geral de Governo, Eder Piardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais