Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fracab discute regularização fundiária em visita a Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros do RS (Fracab) informou que realiza reunião com o Executivo Municipal para discutir a regularização fundiária em Lagoa Vermelha. A ideia é apresentar um plano de ação para que as pessoas ainda sem escritura, consigam a posse legal de seus terrenos.

Segundo explicaram os membros da Fracab, Arnobio Pereira e Fabrício de Castro, que também atua em escritório de arquitetura, os próprios moradores deverão se organizar em grupos com o objetivo de regularizar essas áreas. Neste sentido, a federação e as associações de moradores poderão ajudar na organização desses processos.

Através do programa Minha Casa Verde e Amarela, os donos dos lotes teriam ainda mais vantagens, já que, além das reformas dessas residências, também a legalização dos terrenos seria facilitada. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais