Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Taxista avalia mudanças na lei que trata do serviço

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na manhã da última terça-feira, 16 de março, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu a taxista Andreza De Biazi, para uma avaliação das mudanças promovidas pelo município na lei que trata da prática tradicional. Também esteve presente o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, Gesiel Toledo.

Na semana passada, foi sancionada a Lei n.º 7.807, que prevê um novo padrão para os táxis no município. A partir da troca dos veículos em utilização, os taxistas deverão promover as seguintes atualizações: Veículo na cor branca; Adesivo da palavra “Táxi” nas portas laterais dianteiras; Número de telefone do taxista; Número do ponto; Brasão do município.

A lei também trata da cobrança. Para o cálculo das novas tarifas, deverá ser utilizada tabela por Bandeirada I, Bandeirada II, Quilômetro em via pavimentada, Quilômetro em via não pavimentada e hora parada, devendo o taxista optar pela utilização de aplicativos para smartphones compatíveis ou pelo equipamento denominado taxímetro atestado pelo Inmetro. Os equipamentos devem estar expostos em local visível aos passageiros. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais