Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Escolhidos os vencedores do concurso de Educação Fiscal em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

O incentivo à educação fiscal em Capão Bonito do Sul começa cedo, ainda em sala de aula. Em 2018 foi criado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, o Programa de Educação Fiscal, com o objetivo de incentivar e promover o tema em todo município através da realização de campanhas dentro e fora das escolas. Desde então, Capão Bonito do Sul passou a destacar-se ainda mais nos índices estaduais de arrecadação, além de idealizar novas ações, como a campanha Nota Premiada e o concurso de Educação Fiscal nas Escolas.

Dentro da disciplina de Empreendedorismo e no projeto pedagógico da Rede Municipal de Ensino, o concurso visa mobilizar os alunos para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e seus benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel cooperativo do cidadão. Nesta semana, foi realizada a primeira etapa do ano do concurso, cujo tema foi “Educação Fiscal na Pandemia”.

Na manhã de segunda-feira (14), foram escolhidos os vencedores do primeiro semestre. De acordo com o secretário interino de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, através da participação dos alunos é possível atingir a conscientização e desenvolver um bom trabalho sobre a educação fiscal e a importância da educação tributária no município. “Um cidadão consciente sabe como participar e gerar melhorias para si e para a comunidade que vive, e isso só é possível com investimento e incentivo desde cedo, ainda na escola”, destaca.

Participaram do concurso alunos do 1º ano 9° ano da Rede Municipal de Ensino das EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa. A ideia para essa etapa foi fazer referência e associação ao programa de Educação Fiscal, através de símbolos e características, com o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os jurados para a escolha dos vencedores foram o diretor da EMEF Firmino Frizzo, Jerry Segalla, o fiscal de tributos da prefeitura, Marcio Ribeiro, o secretário interino e Chefe de Gabinete, Miqueias Guadagnin e o assessor de imprensa, Felipe Souza.  

Escolhidos: EMEF Horácio Severo da Costa:

1° ano - Heloísa Sophia Paganela dos Santos

2º ano - Karlla Eduarda Nunes Barreto

3º ano - Matheus Do Amaral

4º ano - Isabeli Barbosa Begozzi

5º ano - Gelson Eduardo Borili

Escolhidos: EMEF Firmino Frizzo:

1º ano: Ana Julia Vieira Freitas

2º ano A: Alice Lisboa Toniazzo

2º ano B: Rodrigo Prado Engelmann

3º ano: Arthur Merib Gonçalves

4º ano: Evelyn Vitória Pimentel Rossi

5º ano: Isis Gabrielli Ourique Dutra

6º ano: Pedro Henrique de Oliveira Castro

7º ano: Brenda Martins Sampaio

8º ano: Laura Rech

9º ano: Alex Alves Maciel

Clique e acesse a galeria de fotos

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais