Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Turismo regional foi tema de encontro entre Municípios dos Campos de Cima da Serra

por Rudimar Galvan

Várias demandas foram encaminhadas pelo Consórcio Intermunicipal dos Campos de Cima da Serra

Representantes do Consórcio debateram o turismo na região dos Campos de Cima da Serrra.
Foto: Divulgação/SETUR

Aconteceu durante o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, um encontro entre os municípios do Consórcio Intermunicipal dos Campos de Cima da Serra (Condesus), com a equipe da Secretaria de Turismo do RS (SETUR). Estiveram representando Lagoa Vermelha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota e a coordenadora do Departamento de Turismo, Natália Biazus.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Junior, e a diretora de Planejamento e Competitividade, Cláudia Mara, falaram sobre o novo posicionamento do turismo no Rio Grande do Sul.

O Turismólogo do Condesus, Éverton Kaizer, apresentou as ações e os projetos desenvolvidos pela entidade pública e também as estratégias para o desenvolvimento turístico regional, como o fortalecimento da marca Campos de Cima da Serra, o foco no mercado doméstico e, principalmente, regional, e também a sustentabilidade aliada à experiência turística.

Ao final do encontro, foram apresentadas diversas demandas e entraves ao desenvolvimento turístico regional, em dois tópicos:

- Estrutura, acessibilidade e estradas: obras em vias estaduais e acessos entre municípios; dificuldades na rede elétrica e na cobertura de sinal telefônico.

‍- Capacitação regional: necessidade de apoio a parcerias do Condesus para novas turmas de capacitação, como cursos de formação profissional e de desenvolvimento, formatação e comercialização de produtos turísticos.

A SETUR encaminhou e informou diversos questionamentos sobre estruturas e acessos, além de se colocar à disposição no apoio aos projetos de capacitação, contribuindo com a aproximação para com futuras entidades parceiras neste trabalho.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais