Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Revisão anual de talões de produtores rurais iniciará na próxima segunda, dia 18 de janeiro

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

A revisão anual de talões de produtores será realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), por meio do Setor de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Prefeitura. A ação ocorrerá de 18 de janeiro a 18 de março. Durante o período, os produtores que tiverem retirado os blocos na Prefeitura, poderão apresentar os que estão em aberto. Já os talões terminados deverão vir com o resumo preenchido.

O Setor de ICMS orienta os produtores para a importância da emissão das Notas Fiscais de Produtor (NFP). Elas servem de base para emissão das notas fiscais de entrada, as chamadas "contra notas", por cooperativas, empresas e produtores que adquirem os produtos.

A equipe da Sefaz destaca que o descumprimento pode gerar transtornos e despesas desnecessárias. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3358-9177.

Em entrevista à Tua Rádio a delegada da Receita Federal Municipal, Debora Barreto Posser juntamente com a responsável pelo setor dos Blocos de Produtor Rural, Denise Fransciscon orientaram sobre o processo. Ouça a entrevista.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais