Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Lagoense de 14 anos surpreende com habilidades matemáticas, musicais, literárias e esportivas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vitor Gribler Pinto ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática e se saiu bem em outras competições

Um jovem lagoense de 14 anos tem se mostrado prodígio em diversas áreas. Vitor Gribler Pinto, morador do bairro Vivendas da Lagoa, demonstra habilidade no esporte, música, matemática e literatura. Apesar da pouca idade, Vitor participou de diversas competições e em uma delas foi destaque nacional.

O jovem recebeu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o lagoense celebrou o resultado e falou de sua paixão pelos números. “A matemática sempre foi meu forte na escola. Desde de pequeno minha matéria favorita é a matemática”, relata.

Vitor também nutre outra paixão, o futebol. Igualmente talentoso no esporte, o jovem avançou para a terceira fase de uma seleção de jogadores realizada pelo Flamengo em Curitiba.  Ele sonha em se tornar atleta profissional. “Meu objetivo hoje é ser jogador, mas é óbvio que eu sei que é bem complicado e, se eu não conseguir, a segunda opção com certeza é ser gaiteiro”.

A aproximação de Vitor com a música foi provocada por seu pai, um amante da cultura gaúcha. Regis Antônio Pinto inscreveu o filho em aulas de gaita e o menino mostrou talento. Conforme ele, o filho toca e compõe arranjos para suas músicas. Vitor também conquistou bons resultados em disputas musicais.

Um conto do jovem lagoense também foi publicado no livro “Relatos de uma pandemia”, lançado em 2021 pela Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha durante a Feira do Livro. Regis incentivou outros pais a também motivarem seus filhos. Conforme ele, o tempo de celular de Vitor é limitado e todos os dias são listadas tarefas a serem cumpridas por ele. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais