Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul busca medidas para amenizar danos causados pela estiagem

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (13), o prefeito municipal, Felippe Rieth, cumpre agenda institucional em Porto Alegre. Entre as reuniões agendadas, acompanhado do secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo, o Chefe do Executivo de Capão Bonito do Sul esteve reunido com a assessora institucional da Secretaria de Agricultura, Cristiane Vendrusculo, que representou a secretária estadual responsável pela pasta, Silvana Covatti. 

Na reunião, Rieth apresentou levantamento realizado pela equipe do município com os danos causados pela estiagem. “Solicitamos mais informações e adesão ao programa ‘Avançar na Agricultura’, onde buscamos auxílio do Governo do Estado para a perfuração de poços artesianos nas comunidades do interior, além de maquinário para abertura de açudes, com o objetivo de amenizar os efeitos pela falta de chuva dos últimos meses”, comenta o prefeito municipal.

Na última sexta-feira (07), Administração Municipal publicou o Decreto nº 1706/2022, que declara situação de emergência nas áreas do município, afetadas pela estiagem. Outra medida adotada em Capão Bonito do Sul, foi a restrição na utilização de água tratada distribuída pela rede pública municipal, cujo objetivo é alertar para o uso consciente de água, sem desperdício, passivo de multa para quem descumprir a determinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais