Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Advogada que defende acusada de maus-tratos contra animais fala sobre o caso que repercutiu em Caseiros

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (10) a Justiça concedeu liberdade provisória para uma mulher que foi presa em Caseiros, acusada de praticar o crime de maus-tratos contra animais. Uma ação da Ong Apia – Proteção Animal, com o apoio do policiamento da Brigada Militar, encontrou cães da raça pinscher e poodle que estariam, supostamente, doentes e em situação de risco.

De acordo com a ONG, o canil onde os animais estavam também era clandestino. A prisão da proprietária dos animais causou revolta em alguns caseirenses, que protestaram através das redes sociais.

Nossa reportagem conversou com a advogada Débora Nadin, que representa a acusada.  Segundo ela, a liberdade provisória da cliente foi concedida pelo Poder Judiciário, com o aval do Ministério Público (MP).

Débora explica que o MP ainda não apresentou denúncia. No entanto, a defesa está juntando provas que sustentariam a inocência da acusada numa possível abertura de processo.

A advogada defende que a proprietária dos animais possui reputação ilibada, e que sempre tratou os cães com zelo. Registros veterinários de um profissional que atua em Ibiraiaras e atendia os bichos, devem ser juntados ao processo.

Em função de ter ocorrido a prisão da acusada, e um possível excesso na maneira com que tudo aconteceu, Débora não descarta que haja representação contra a ONG APIA. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais