Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Capacitação reúne membros da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes de Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

O treinamento foi ministrado pelo promotor de justiça, Felipe Lisboa Barcelos

Uma capacitação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), para profissionais de saúde, educação e assistência social, membros da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes de Capão Bonito do Sul. O treinamento foi idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e ministrado pelo promotor de justiça, Felipe Lisboa Barcelos e seu assessor, Leonardo Henrique Quinebre Alves.

A abordagem exemplificou ações e casos para que os membros da Rede possam seguir atuando em conjunto e de forma assertiva, na garantia, apoio e resguardo dos direitos de crianças e adolescentes. A Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes constitui-se num serviço para a identificação, acolhimento, atendimento, notificação, cuidados e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência, bem como para a orientação às famílias.

As servidoras do Conselho Tutelar de Capão Bonito do Sul também integram a Rede e participaram da capacitação. Os membros reúnem-se mensalmente para avaliação de dados e o acolhimento realizado aos assistidos no município. Ao final da capacitação, a psicóloga do CRAS, Bruna Abrão, convidou aos presentes para participarem de um evento que será realizado no dia 25 de maio, alusivo à campanha “Maio Laranja”, que combate o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais