Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encontro reúne mais de 350 mulheres em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Organizado pela Emater e Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, o V Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais, realizada no CTG Alexandre Pato do último sábado (7), recebeu mais de 350 mulheres de 15 municípios da região.

No encontro, após recepção com café, o público acompanhou o painel com as primeiras-damas dos municípios da AMUNOR, sobre o tema: “políticas públicas voltas as mulheres”.

Também ocorreu uma conversa sobre a voz da mulher rural, através de pesquisa desenvolvida pela Emater/RS-Ascar com Clarisse Vaz Emmel Bock, coordenadora estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para Juventude Rural.

As apresentações culturais tiveram a participação do projeto Fábrica de Gaiteiros, com o professor Diego Granza e a Orquestra Som das Cordas, com o professor Diékson Biazus, ambos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Ainda dentro da programação, houve apresentação da peça teatral “Pois é, Vizinha”, uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997).

Com uma linguagem cômica, a peça retratou as situações trágicas e recorrentes do cotidiano, tais como: a violência doméstica contra a mulher; a hipocrisia que permeia tantos casamentos e relações; o prazer ou desprazer sexual feminino; a fragilidade dos valores calcados nos bens materiais e o difícil exercício da liberdade.

Estiveram presentes o prefeito e a primeira-dama de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto e Raquel Dalberto; o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Dartanhã Luiz Vecchi; gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar, Rozimeri Alvez Galante; representando o Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, a vereadora Marina Bussoloto; extensionista e chefe do escritório municipal da Emater de Lagoa Vermelha, Denise Ferreira de Oliveira; equipes do CREAS e CRAS, bem como as lideranças políticas Ronaldo Santini e Ana Amélia Lemos.

O evento, que também fez parte da programação dos 141 anos de emancipação político-administrativo de Lagoa Vermelha, contou com o apoio das agências Sicredi, Sicoob, Cresol, Cotrijal, Naturalle, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CTG Alexandre Pato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais