Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dependência química é tema de encontro promovido com a Turma de Aceleração

por Rudimar Galvan

Na manhã desta terça-feira (10), a Turma de Aceleração, do Programa Aprender Para Acelerar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, recebeu o advogado criminalista Rafael Viali.

Rafael falou aos estudantes sobre sua história como dependente químico, sobre processo de tomada de decisão em fazer o tratamento e a decisão em mudar de vida, bem como sobre os desafios da reinserção na sociedade.

Na oportunidade, o advogado criminalista contou, também, que é membro participante do grupo de Narcóticos Anônimos Fênix, de Lagoa Vermelha.

O encontro foi realizado na EMEB Clóvis Pestana e, além dos estudantes, estiveram presentes os professores integrantes do Programa Aprender para Acelerar, e o diretor da Escola, Nicanor Antunes. Ao final, a secretária Aline Teles Fasoli entregou um presente a Rafael Viali em agradecimento por ter estado com os estudantes compartilhando sua história.

O Programa Aprender Para Acelerar iniciou em março desde ano e tem como objetivo oferecer atividades pedagógica aos estudantes que tenham repetido de ano por muitas vezes ou que estejam dois ou mais anos em defasagem em relação a idade recomendada para a série que está cursando.

A Turma de Aceleração é composta por 14 estudantes que recebem aulas no turno vespertino, de segunda a sexta-feira, momento em que, além dos conteúdos curriculares, são trabalhadas as habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais