Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Revisão anual dos talões de produtores rurais inicia hoje (10) em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

Os produtores que tiverem talões em aberto devem apresenta-los, no Setor de Tributos e ICMS, até o dia 15 de março

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e do Setor de Tributos e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), informa aos produtores rurais locais que inicia na segunda-feira, dia 10 de janeiro, o prazo para revisão anual dos talões de produtores rurais. Os produtores rurais que tiverem talões em aberto, devem apresenta-los no Setor de Tributos, junto à Prefeitura Municipal, até o dia 15 de março.

De acordo com o coordenador de fiscalização da prefeitura, Marcio Ribeiro, para atualização do cadastro é necessário apresentar a matrícula atualizada. Em casos de arrendatário, deve ser apresentada a matrícula e contrato de arrendamento. “É importante que o produtor rural mantenha o movimento do talão para evitar o cancelamento da inscrição”, salienta.

Márcio destaca ainda, a importância do comparecimento do produtor, no período indicado, para a conferência da situação cadastral e o estoque de talões, com o objetivo de não atrasar os pedidos novos. “Cabe ressaltar que no período de safra os talões podem demorar até 30 dias para chegar, sendo assim, recomendamos aos produtores rurais do município, que procurarem o Setor de ICMS de 10 de janeiro a 15 de março”, reforça.

A revisão anual dos talões é importante para o produtor rural, que contribui assim, para o desenvolvimento do município, garantindo mais investimentos nos serviços prestados à comunidade. “Quando o produtor utilizar todas as notas do talão, o mesmo deverá ser devolvido na Prefeitura Municipal com o resumo preenchido, junto com a 4° via (cor rosa) e respectiva contra-nota”, conclui o coordenador de fiscalização de Capão Bonito do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais